Comgás expande rede em Americana e em Osasco

A Comgás avança na expansão da rede de gás natural canalizado em sua área de concessão.

Em Americana, cidade localizada a 115 km de São Paulo, o projeto que visa o atendimento de residências teve início em 2012 e, atualmente, a rede está disponível para cerca de 20 bairros. Desde o ano 2000, a empresa já implantou cerca de 290 km de rede de gás, que hoje atendem a 3.100 residências, 2.300 apartamentos, 53 comércios, 19 indústrias e dois postos de GNV (Gás Natural Veicular).

Já em Osasco, município localizado na Zona Oeste da região metropolitana de São Paulo, teve início mais uma fase do projeto de expansão da rede. A Comgás irá construir cerca de 40 km, com o objetivo de democratizar o acesso ao gás natural canalizado, um energético mais limpo, prático e seguro, já que não requer armazenamento.

Presente há seis anos no município a companhia já implantou cerca de 500 km de rede de gás natural, que atendem a aproximadamente 38 mil clientes residenciais, 241 pequenos comércios, quatro grandes comércios, nove indústrias e 10 postos GNV.

Tanto em Osasco quanto em Americana as obras de expansão são realizadas pelo método não destrutivo (MND), técnica que minimiza o impacto para os moradores da região.