Conheça as funções do assistente de Bombeamento da Cosan Lubrificantes

O assistente de Bombeamento da Cosan Lubrificantes é responsável por uma série de atividades que giram em torno da demanda diária no setor de bombeamento, mistura de óleo e enchimento da fábrica. O profissional responde por toda a movimentação que acontece nos tanques de armazenamento de matérias-primas a granel e lubrificantes fabricados, organiza o sequenciamento desses carregamentos, garante espaço no recebimento dos produtos que chegam de navio e presta suporte as áreas de fabricação e enchimento (atividades de alinhamentos, amostragens e sondagens em tanques). 

Lucas Juwer começou na Cosan em 2013 como estagiário de Laboratório. Hoje, com 22 anos, o profissional exerce a função de assistente de Bombeamento, a qual ocupa desde agosto de 2014. Ele explica que além de ser responsável pelos processos relacionados aos tanques, também disponibiliza estoque para as áreas de Produção e Enchimento, a fim de evitar atrasos e impactos nas operações.
 
Nas operações marítimas, o assistente de Bombeamento também recepciona os navios, dando auxílio nos processos de carregamento e descarregamento dos produtos importados. Já nas operações de produção, Lucas explica que lida com a gestão de pessoas, “tirando ao máximo da competência de cada um dos funcionários”.