Crescimento nos embarques marca o início de 2015 no Porto de Santos

O Porto de Santos iniciou 2015 com um crescimento na movimentação de cargas, sendo esta, a segunda melhor marca da história para um mês de janeiro. Foram 7,5 milhões de toneladas de produtos que passaram pelo Complexo durante o período, um aumento de quase 9% em relação ao ano anterior. As exportações somaram 4,9 milhões toneladas, ficando 14,4% acima dos embarques realizados em janeiro de 2014.

Também foi registrado um crescimento de 40% no uso das ferrovias para o transporte de cargas agrícolas até a Baixada Santista. Segundo o Ministério dos Transportes, a expectativa é de que, nesta safra, o aumento nos volumes de grãos movimentados por trens fique em até 20%, indicando uma maior participação desse modal.

Rumo ALL

Após a aprovação da fusão da Rumo com a América Latina Logística (ALL), a empresa passa a contar com quatro das 12 concessões ferroviárias do Brasil, além de 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, que ligam o Centro-Oeste ao Sul do país. A utilização de ferrovias alivia os congestionamentos e gargalos rodoviários, além de garantir a segurança e a perenidade da carga.