Hector Assunção é bicampeão brasileiro de motocross na MX2

O piloto da equipe Honda Mobil faturou o prêmio no último neste domingo

O paulista Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil de Motocross, faturou neste domingo (19/10) o título de bicampeão brasileiro de motocross na MX2, em Toledo (PR), local da oitava e última etapa da temporada 2014. O português Paulo Alberto ficou com o vice-campeonato, o que garantiu dobradinha para a Honda, que venceu a categoria nos últimos quatro anos.

Com a vitória na primeira corrida do dia e com um terceiro lugar na segunda bateria, Hector obteve 335 pontos, oito a mais que Paulo. Aos 22 anos, este é o segundo título do Campeonato Brasileiro de Motocross na MX2 do piloto Honda, com a CRF 250R.

"A sensação é de dever cumprido ao ganhar mais esse título na carreira. Agradeço o trabalho de toda a equipe e também do meu pai. Sabia que a primeira corrida seria muito importante. Por isso, fiquei bastante focado e concentrado. Estou muito feliz com o resultado e com meu desempenho nessa reta final do campeonato. Tenho mais dois anos na categoria e espero subir mais vezes ao pódio", ressalta Hector.