Instituto César Cielo ganha apoio da Rumo

Criado com o objetivo de incentivar e aprimorar a prática da natação no País, dando oportunidade de desenvolvimento a novos talentos, o Instituto César Cielo, fundado pelo nadador Cesar Cielo Filho e seus pais, Flávia e Cesar Cielo, conta agora com o apoio da Rumo. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a companhia passa a patrocinar o projeto Novos Cielos, que entra em seu segundo ano de vida e tem como foco treinar jovens de oito a 18 anos para serem futuras promessas do Brasil na natação olímpica.

Os treinos, que ocorrem no núcleo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, são para as categorias natação pré-mirim e júnior e contarão com a participação de cerca de 130 alunos. A agenda para o ano de 2015 terá 18 competições ao redor do País, que incluem aos alunos as inscrições, transporte, alimentação, hospedagem e uniforme.

Saiba mais sobre César Cielo

Tricampeão mundial, campeão olímpico, em Pequim 2008, e recordista mundial dos 50 metros livre, César Cielo, nadador brasileiro, começou sua carreira em um clube na escolinha do Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, sua cidade natal. Aos 15 anos mudou-se para São Paulo para treinar no Esporte Clube Pinheiros, onde ficou até 2006. Aos 19 anos, foi para os Estados Unidos treinar e estudar na Universidade de Auburn, conquistando dez títulos do NCAA, o campeonato nacional das universidades americanas.