Mobil participa de lançamento do primeiro caminhão da Foton

Montadora chinesa terá fábrica no Brasil em 2016

Na última semana, Carlos De Sordi, gerente de Contas Corporativas da Cosan Lubrificantes, acompanhou o lançamento do protótipo do novo caminhão da montadora chinesa Foton Aumark. O evento foi realizado em Canoas (RS), onde Carlos esteve acompanhado de Adolfo Dadda e Patrique Rodrigues, representantes da Lubritec, distribuidor Mobil na região, e de outros empresários e políticos.

Além do protótipo, a Foton também apresentou os fornecedores envolvidos na produção do veículo, 65% deles serão nacionais, atendendo assim aos requisitos do programa Inovar-Auto, do Governo Federal. A Mobil será a responsável por fornecer toda a linha de lubrificantes e fluídos para a fábrica da montadora, que está sendo construída na cidade de Guaiba/RS e tem previsão de iniciar as operações em 2016.

Carlos De Sordi explica que a parceria com a montadora chinesa é mais um grande passo para a Mobil: “Já fornecemos os produtos Mobil para as concessionárias e centros de serviço da Foton em todo o país, e estamos muito confiantes neste novo projeto da nova fábrica no Brasil”.