Nonô Figueiredo se despede da Stock Car

Sexto piloto com maior grids da competição se emociona em homenagem

Além da prova decisiva da temporada 2014 da Stock Car, em que Átila Abreu conquistou o vice-campeonato (link para matéria), a etapa de Curitiba foi marcada pela despedida do piloto patrocinado pela marca Mobil, Nonô Figueiredo. Sexto piloto com o maior número de grids na história da competição, o veterano de 43 anos, se emocionou com a homenagem realizada por familiares e membros de sua equipe após os treinos da última sexta-feira (28/11).

Ao longo da carreira na Stock Car, Nonô Figueiredo colecionou boas provas e se tornou uma referência para outros pilotos:  “me sinto privilegiado por ficar tanto tempo na Stock Car e vivenciar todas as mudanças técnicas e promocionais da categoria, corri a primeira vez em 1994, onde fui campeão da categoria B, depois retornei em 2000, quando a categoria iniciou o novo ciclo que dura até hoje. Fazer parte disso tudo é algo que lembrarei com carinho", avaliou.

O piloto ainda não definiu como será o seu futuro, mas garante que se manterá vinculado de alguma forma ao automobilismo no ano que vem.