Novos kits de GNV tornam conversões mais atraentes

O Gás Natural Veicular (GNV) continua se configurando como um combustível econômico, desde a conversão até o abastecimento do veículo. Para os motoristas mais antenados, não é novidade que o GNV é um combustível mais barato que a gasolina e o etanol, a economia pode chegar em até 50% comparado aos outros combustíveis. Para aquecer este mercado, o “Kit geração 5”, de GNV, derruba mitos e torna a conversão mais atraente.

De acordo com o Ricardo Vallejo, Marketing Industrial e Transporte da Comgás, os novos sistemas são mais eficientes e inteligentes. “Os kits antigos, de terceira geração, geravam trocas precoces das velas e cabos de ignição, resultando maior custo de manutenção. Já os de geração 5, com os seus sensores e central eletrônica (ECU), proporcionam um funcionamento mais eficiente, deixando a manutenção idêntica ao de um veículo movido a etanol ou gasolina", explica Vallejo

Cada vez mais populares, os motores turbinados e com injeção direta são a nova fronteira do gás natural veicular (GNV). Já existe um sistema de sexta geração projetado para este segmento. A previsão é que ainda em 2015, esses modelos já estejam disponíveis para instalação os veículos.