Orquidário de Sumaré recebe mais de 700 visitantes

Com a chegada da primavera o movimento do Orquidário em Sumaré, presente da Rumo para a cidade pelo seu 146º aniversário, está aumentando. Em apenas um mês de funcionamento, mais de 700 pessoas já visitaram o local para conhecer as dependências.

Além disso, no início de setembro, um grupo de cerca de 40 jovens com idade de seis a 13 anos, atendidos pelo Instituto Bem Querer (IBQ), visitou o Orquidário. Todos puderam conhecer os detalhes das orquídeas de espécies puras e híbridas, que estão nos mais de 850 vasos no espaço, além de tirar dúvidas e assistir a um vídeo que aborda temas como poluição de rios e reciclagem.

O Orquidário conta com estufas para exposição e manutenção de aproximadamente três mil mudas de orquídeas, entre espécies puras e híbridas. Duas das 40 espécies da orquídea Sumaré, originárias da região e que deram o nome à cidade, também estão em exposição. Há também um espaço exclusivo  palestras e atividades que abordam temas ambientais, como a preservação de recursos hídricos, arborização urbana e consumo sustentável.

Exposição de Orquídeas

De 17 a 19/10, será realizada, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, uma mostra de orquídeas no Orquidário. O evento terá a participação de produtores profissionais e será uma oportunidade dos visitantes levarem uma orquídea para casa.