Por meio de Lei do Idoso, Rumo beneficia Hospital de Câncer de Barretos

Com atendimento de 100% de pacientes da rede pública (SUS), o Hospital de Câncer de Barretos (Fundação Pio XII) é considerado Centro de Referência Nacional no tratamento de câncer. Por meio da Lei do Idoso, a Rumo contribui com o local, que proporciona para a terceira idade não apenas o diagnóstico e tratamento da doença, mas, também, bem-estar e qualidade de vida do paciente, com o apoio psicossocial e nutricional, através de uma equipe multidisciplinar.

Somente em 2013, a instituição atendeu mais de 25 mil pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, realizando aproximadamente 500 mil atendimentos. Além disso, são oferecidas, aos enfermos e acompanhantes, atividades e serviços como: assessoria jurídica; assistência social; comemoração de datas festivas; realização de casamentos; reunião com grupo de cuidadores; projeto de aproveitamento integral dos alimentos; Dia da beleza.

Saiba mais 

A Fundação Pio XII expandiu-se e, atualmente, conta com sete unidades especializadas em oncologia, sendo duas em cidades onde a Rumo está presente: Barretos e Fernandópolis, ambas no Estado de São Paulo, além de Jales (SP), Porto Velho (RO); Campo Grande (MS); Juazeiro (BA) e Nova Andralina (SP). O objetivo é proporcionar o mesmo padrão de qualidade no atendimento e assistência à saúde especializada, gerando grande beneficio aos pacientes que podem continuar seus tratamentos próximos às suas residências, sem necessidade de deslocamentos.