Rede hoteleira utiliza gás natural como fonte de energia

Ar-condicionado e cozinha em funcionamento 24 horas por dia, água quente nos chuveiros de todos os apartamentos, lavanderias e secadoras ligadas são algumas das atividades que mais consomem energia na rede hoteleira. Com tanta demanda, o sistema elétrico de um empreendimento acaba sobrecarregado.

Nesse contexto, a rede hoteleira de São José dos Campos adotou medidas para aumentar a confiabilidade e qualidade de seus estabelecimentos e garantir o fornecimento contínuo. No último semestre, oito dos 42 hotéis da cidade passaram a utilizar o gás natural como fonte de energia.
 
Segundo Jason Willians, gerente assistente de Ligações e Vendas do Vale do Paraíba, a medida traz vários benefícios, principalmente relacionados à logística e segurança, “já que o GN dispensa o transporte e armazenamento de botijões, liberando espaços importantes que antes eram usados para armazenar combustível”. Jason afirma ainda que, “conhecer as demandas energéticas do estabelecimento é o primeiro passo para otimizar a operação e os custos com energia elétrica".