Rumo apoia Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

Por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS), a Rumo está apoiando o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK). Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo.

O principal objetivo do Instituto é a inclusão social e cultural através da arte e das práticas esportivas. O projeto que a Rumo está apoiando, TAEKWONDO SAÚDE – CAMINHO PARA A INCLUSÃO, trata especificamente do desenvolvimento por meio do esporte, estimulando as funções motoras e a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Serão oferecidas aulas de Taekwondo para 200 alunos (a partir de cinco anos de idade). Os participantes serão divididos em oito turmas, cada uma delas com 25 pessoas. Para cada turma serão oferecidas duas aulas semanais com duração de uma hora cada. O projeto será executado nos seguintes locais: APAE Diadema, Lar das Crianças Casa do Caminho e no Centro Educacional Unificado - CEU Feitiço da Vila, todos em São Paulo.

Com essas atividades, o Instituto procura garantir as condições de participação social da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, com parcerias entre instituições que promovem o aprendizado de uma habilidade profissional.