Rumo inaugura Orquidário Municipal em Sumaré

Em comemoração ao 146º aniversário da cidade de Sumaré, comemorado no último dia 26/07, a Rumo entregou ontem (03/08), uma nova opção de lazer e entretenimento para os moradores da região: o Orquidário Municipal. O presente tem tudo a ver com a história da cidade, que recebeu o seu nome em função da Cyrtopodium punctatum, Cyrtopodium flavum e Cyrtopodium palmifrons, mais conhecidas como Orquídeas de Sumaré.

Na inauguração do espaço, estiveram presentes a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara; o secretário de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da cidade, Moisés Paschoalin; o coordenador do Terminal da Rumo na cidade, Maurício Villaboim; o gerente de Marketing e Produtos da Yara Brasil, Paulo Yvan; entre outros. Durante a abertura do espaço, a empresa, representada por Villaboim, recebeu, das mãos da prefeita, uma placa de agradecimento pelo investimento realizado no Orquidário. O coordenador também participou da cerimônia de descerramento da placa de inauguração do lugar e do plantio da Orquídea de Sumaré.

O orquidário:

O Orquidário, que fica localizado dentro da Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré, possui uma estrutura suspensa para exposição de cerca de três mil orquídeas, entre espécies puras e híbridas. O local ainda conta com estufas para manutenção de mudas e um berçário para seu cultivo. Na entrada do prédio, foi colocada em destaque a orquídea Sumaré.

A nova atração também proporciona, por meio da exposição e do contato com as flores, a integração dos moradores com o meio ambiente. Além disso, o espaço ainda será utilizado para projetos de educação e receberá as segundas e quintas-feiras alunos de escolas municipais e estaduais para o desenvolvimento da conscientização ambiental.

Serviço:

Funcionamento: De quarta a sexta-feira: das 9h às 16h e aos sábados, domingos e feriados: das 9h às 12h. Local: Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré, na Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 200, Jardim Primavera – Região Central.