Conselho de Administração da ALL aprova proposta de associação com a Rumo

COSAN S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO (BM&FBovespa: CSAN3) informa que o Conselho de Administração da América Latina Logística (ALL) aceitou a proposta da Rumo, empresa controlada pela Cosan, com o objetivo de combinar as atividades da ALL com a Rumo, mediante a incorporação das ações de emissão da ALL pela Rumo.

“A aprovação da proposta pelo Conselho de Administração da ALL representa mais um passo na associação de duas empresas que, juntas, têm um enorme potencial de contribuir com o desenvolvimento da infraestrutura do País”, afirma Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan. “Nosso objetivo é criar valor com investimento e gestão, democratizando o acesso ao transporte ferroviário”, completa o executivo.

A próxima etapa das tratativas para combinação das atividades das duas empresas é a convocação de uma Assembleia Geral de Acionistas pela ALL, que será realizada em até 30 dias a partir desta data. Na assembleia, os acionistas votarão a proposta de Incorporação de Ações, na qual serão atribuídas aos atuais acionistas da Rumo e da ALL ações representativas de 36,5% (trinta e seis inteiros e cinco décimos por cento) e 63,5% (sessenta e três inteiros e cinco décimos por cento) do capital da companhia combinada, respectivamente.

O processo de associação da Rumo e da ALL também está condicionado à aprovação do 

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), bem como de outros órgãos da administração pública cujas autorizações prévias sejam necessárias e demais condições precedentes previstas na proposta feita pela Rumo em 24 de fevereiro de 2014.

Sobre a Cosan:

Com foco em energia e infraestrutura, a Cosan atua em setores estratégicos para o desenvolvimento do país por meio das empresas: Rumo, empresa de logística; Radar, de gestão de terras agrícolas; Comgás, de distribuição de gás canalizado; Raízen Combustíveis, de distribuição de combustíveis, Raízen Energia, de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica; e Cosan Lubrificantes, que produz e distribui lubrificantes, entre outros produtos automotivos.

Comprometida com resultados de alta performance, que construam valor para os seus clientes, funcionários, acionistas e sociedade, a Cosan gerou receita de R$ 36 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 dezembro de 2013.

Para mais informações, visite nosso site www.cosan.com e siga nossa empresa no Facebook em http://www.facebook.com/CosanBrasil, no LinkedIn www.linkedin.com/company/cosan e no Twitter twitter.com/CosanBrasil