Comgás anuncia novo aplicativo para consumidores de GNV na região de Itapevi e Barueri

Linhas de ônibus informam sobre aplicativo para celulares que permite saber onde abastecer GNV nesses municípios

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) lançou uma campanha com anúncios em ônibus que circulam nos municípios de Itapevi e Barueri para divulgar o aplicativo gratuito “GNV Comgás”, disponível para download na Apple Store e Google Play.

O anúncio será veiculado até o dia 23 de abril em 20 unidades de ônibus em Itapevi e 10 unidades em Alphaville - da Viação Benfica Itapevi (linhas I03 – 04 – 07 – 08 – 09) e Viação Benfica Jandira (linhas 264 – 291B11 – 313 – 463 – 468).

“Nosso objetivo, com essa ação, é o de facilitar a vida dos motoristas da região que usam o Gás Natural Veicular (GNV). O “GNV Comgás” é uma ferramenta de fácil navegação que funciona em tempo real como um guia de navegação prática e interage com o Waze. Assim, depois de fazer download gratuito do aplicativo, fica bem mais fácil conhecer as opções de postos mas imediações que contam com GNV", explica o Gerente de GNV da Comgás, Ricardo Vallejo.

Com o “GNV Comgás”, o motorista que precisar abastecer com GNV poderá encontrar um dos 270 postos mais próximos à sua localização atual. Ao escolher o local, o aplicativo traça o melhor caminho para o motorista chegar ao posto no menor tempo possível.

Também é possível ter informações sobre a taxa de economia do GNV na comparação com os demais combustíveis líquidos de qualquer município.

Para quem ainda não utiliza o GNV, o aplicativo traz uma lista das convertedoras certificadas pelo programa “GNV 10” que foram reconhecidas pela Comgás por atender a todos os critérios de segurança, qualidade e padronização na instalação do kit de conversão.

Na opção “O Que Muda?”, o usuário confere de forma interativa as principais alterações que são realizadas em seu veículo com a conversão. Outro menu aborda os mitos e verdades, mostrando que o combustível alia economia e performance.

“Com esse lançamento oferecemos ainda mais facilidade para nossos clientes. Agora, eles conseguem verificar todas as informações sobre os benefícios do GNV de forma rápida e prática pelo smartphone”, afirma o gerente de GNV da Comgás.

Dez coisas que você precisa saber sobre o GNV

1 - ECONOMIA

O GNV é comercializado em metros cúbicos enquanto o etanol e a gasolina são precificados em litros. Por isso, o que conta não é o preço da bomba, mas o rendimento. E o GNV proporciona um rendimento superior. Na comparação do custo por quilômetro rodado com o de combustíveis líquidos, a economia do GNV supera em média o patamar de 50% no Estado de São Paulo.

2 - INVESTIMENTO

O custo de uma conversão pode variar conforme a oficina. Atualmente, custa em torno de R$ 3.990 - valor pode ser financiado em todas instaladoras. O investimento é amortizado pela economia mensal. Quem roda aproximadamente 1.800 km/mês, por exemplo, pode recuperar o valor em um ano e usufruir integralmente da economia nos anos seguintes.

3 - PERFORMANCE

Com o Kit GNV de Geração 5, totalmente eletrônico, a performance do carro praticamente não é alterada - a perda de potência é de apenas 3%, algo imperceptível até para um piloto profissional. Não há prejuízos para o motor.

4 - MANUTENÇÃO

O Kit GNV de Geração 5 eliminou problemas como o ressecamento de mangueiras ou a necessidade de troca constante de velas. A partida do veículo é realizada pelo combustível original. Após o motor atingir a temperatura ideal, que gira em torno de 90ºC, o gás entra em operação. A manutenção segue o estabelecido no manual do veículo, sem necessidade de manutenção adicional.

5 - CONVERSÃO

É fundamental fazer a conversão em uma oficina certificada pelo Inmetro. Existe um selo criado em 2007 para certificar que as instaladoras de GNV atendem aos critérios de segurança, qualidade e padronização necessários para a instalação do sistema.  A certificação é realizada pelo Centro de Tecnologias do Gás, consórcio entre o Senai e a Petrobras.

6 - SEGURANÇA

O combustível é muito seguro. Menos inflamável que a gasolina ou o etanol, o GNV é mais leve que o ar e se dissipa rapidamente em caso de vazamento. Os equipamentos do Kit GNV Geração 5 seguem padrões internacionais de qualidade e segurança. O cilindro de GNV é projetado com o mesmo material e normas, por exemplo, de um cilindro de oxigênio hospitalar.

7 - REDE DE POSTOS

A Comgás tem uma de rede de 270 postos com a opção do GNV em sua área de concessão (Grande São Paulo, Campinas e região, Vale do Paraíba e Baixada Santista). Somente no município de São Paulo são aproximadamente 150 postos. Existe um aplicativo para celular (IOS e Android) que permite encontrar o posto mais próximo de GNV, bem como calcular a economia em relação a outros combustíveis.

8 - MEIO AMBIENTE

Os veículos movidos a gás natural veicular reduzem a emissão de poluentes. O GNV emite em média 15% a menos de CO2 em relação ao etanol e 20% a menos na comparação com a gasolina.

9 – MOBILIDADE

O crescimento do consumo de GNV melhora a mobilidade urbana. Por ser canalizado, a distribuição do GNV vem por tubulação subterrânea, enquanto os combustíveis líquidos dependem de reabastecimento por intermédio de transporte por caminhão, o que contribui para congestionamentos.

10 – ANTIFRAUDE

O GNV não pode ser adulterado nem inalterado, o que proporciona ao consumidor uma confiabilidade maior sobre a origem e a qualidade do produto.

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,6 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 14 mil quilômetros de rede de distribuição em 87 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração. Site: www.comgas.com.br

Informações para a Imprensa

Juliana Freitas