Comgás lança campanha de marketing destacando benefícios do gás natural para B2B e B2C

Apontado como um dos mais inovadores chefs de cozinha no Brasil, o chef vai personificar o tema “Transformadores Incansáveis”, que envolve todo o conceito da campanha da maior distribuidora de gás natural do País, hoje com mais de 1,7 milhão de clientes. A ação leva a assinatura da agência Bullet, que desenvolveu um projeto completo e integrado, do branded content na TV à mídia out of home e digital.

A campanha tem como um de seus objetivos apresentar esse novo momento da empresa, de acordo com o presidente da Comgás, Nelson Gomes.

“A Companhia vem passando por um processo de grande evolução. Nós não somos hoje apenas uma distribuidora de gás natural, somos uma empresa de soluções e serviços em energia. Em 2016, lançamos uma nova marca e implantamos estratégias de gestão que colocaram a Comgás em um outro patamar. Nosso próximo passo é comunicar de forma cada vez mais assertiva e inovadora os benefícios do gás natural e as soluções que ele é capaz de proporcionar”, afirma Gomes.

Outro objetivo, acrescenta a Head de Marketing da Comgás, Milena Brito, é o de mostrar como essas soluções melhoram o bem-estar dos clientes e proporcionam aumento na produtividade dos negócios. “O uso do gás natural é uma tendência em crescimento em todo o mundo e a Comgás está na linha de frente na adoção de tecnologias que transformam e antecipam o futuro das pessoas”, diz Milena.

“Com a campanha, vamos mostrar equipamentos que podem ser usados em comércios e residências. São fogões, fritadeiras a gás, geradores, chuveiros com aquecimento a gás, churrasqueiras, piso aquecido, entre outros tantos. ”

A escolha do chef Rodrigo Oliveira é resultado de muita pesquisa. “Rodrigo possui a energia que queremos levar ao dia a dia das pessoas. Quando começamos a definir a estratégia da campanha, entendemos que ele é um ‘transformador incansável’ e personifica exatamente a nossa essência. Somos interessados, inquietos e buscamos ser impecáveis em tudo o que desenvolvemos na Comgás”, afirma a Head de Marketing da Comgás.

Considerado um dos 100 brasileiros mais influentes pela Revista Época em 2010 e eleito “Personalidade do Ano” em 2013 pelo caderno Paladar (O Estado de S. Paulo), Rodrigo Oliveira assumiu o comando do Mocotó em 2004 -– um legado de seu pai, o pernambucano “Seu Zé de Almeida”.

Desde então, seu trabalho gastronômico vem atraindo reportagens elogiosas de algumas das principais publicações especializadas do Brasil e do exterior.

“A Comgás já está no nosso cotidiano há bastante tempo e quando recebi o convite para contar nossa história e mostrar como essa energia – que temos aqui e que Comgás simboliza tão bem – pode transformar a vida de uma pessoa, um negócio e uma comunidade, eu me senti honrado e ainda mais motivado para fazer as coisas acontecerem aqui. Então, é uma honra e uma alegria poder tomar parte desse projeto”, comenta o chef.

“Além de chef de cozinha, Rodrigo é empresário, pai de família e esportista. Sua imagem conversa com diversos públicos. Ele é nosso cliente e conhece a qualidade dos serviços e do atendimento da Comgás. E isso é fundamental para intensificar e dar ainda mais credibilidade em nosso diálogo com o mercado, tanto o B2B como B2C”, completa Milena.

A campanha na mídia
Desenvolvida pela Bullet, a campanha – a primeira da agência para Comgás, após a conquista integral da conta – tem lançamento oficial no dia 18 de abril, com a exibição do primeiro episódio da série “Transformadores Incansáveis”, nos canais Discovery (TV paga).

Com quatro programas de dois minutos cada, o chef Rodrigo Oliveira fala de sua trajetória de vida, de que modo suas raízes transformaram o bairro de Vila Madeiros, onde funcionam duas das quatro unidades do Mocotó, e de como o seu processo criativo transforma receitas tradicionais.

De maneira sutil, esse branded content mostrará como a Comgás está inserida em todos os momentos do cotidiano. Uma versão mais curta, de 30’’ cada, também será veiculada em plataformas digitais, como YouTube e Facebook.

“Queremos mostrar ao consumidor que Comgás é a parceira ideal para trazer formas de energia que ajudem pessoas, estabelecimentos e indústria a transformarem sua realidade. Justamente por isso a escolha do Rodrigo. Um transformador incansável como ele precisa de uma empresa que o ajude a evoluir constantemente”, comenta o diretor geral de atendimento da Bullet, Eduardo Andrade.

Em mídia exterior, a campanha vai impactar o público com mensagens em mais de 100 relógios na cidade de São Paulo e em outros 100 tipos de mobiliário urbano, reforçando os benefícios dos equipamentos a gás natural. Seis diferentes anúncios também assinados pela agência vão despertar o desejo por soluções que proporcionam conforto, praticidade e bem-estar.

Já ao mercado B2B, por exemplo, as peças serão direcionadas a contar como equipamentos a gás natural aumentam a produtividade e a eficiência dos negócios. “O diálogo será específico para cada um dos segmentos e perfis de público da Comgás, deixando a marca ainda mais próxima do consumidor”, explica Andrade.

Completam ainda a campanha inserções de rádio na Band News FM, Antena 1 e 89 Rádio Rock, mídias digitais e materiais de suporte para a atuação das equipes de venda da companhia. O cronograma de ações prossegue ao longo do ano, com veiculação em diversos canais até o final de 2017, abrangendo toda a área de concessão da Comgás, incluindo cidades do interior e litoral de São Paulo.

Veja o primeiro episódio da campanha: https://youtu.be/xjHBH1ykLJ8

Ficha técnica:

Cliente: Comgás
Agência: Bullet
Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Alessandro Palermo e Leonardo Russo
Planejamento: Mentor Muniz Neto, Lorena Tomassini, Francini Cardinali, Vinicius Monteiro e Carolina Varella
Mídia: Franciane Cravo
Revisão: Jair Barbosa
Arte-Final: Eduardo Sanches e Everton Campesi
Produção: Neila Cerodio, Renata Montoro, Cesar Laranjeira e Flavia Regina
Atendimento: Fernando Figueiredo, Eduardo Andrade, Stenio Moura, Carolina Almeida e Eduardo Farah
Aprovação cliente: Milena Brito e Alessandra Bellot