COMUNICADO AO MERCADO

A COSAN LIMITED (NYSE: CZZ, BM&FBovespa: CZLT33) e a COSAN S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO (BM&FBOVESPA: CSAN3) (“Cosan” ou “Energia”), em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 11 de novembro de 2014 referente a segregação do negócio de distribuição de gás e  movimentação de executivos, vem a público informar o que segue:

 

I. Segregação do negócio de distribuição de gás com a criação de nova empresa, controladora da COMGÁS

 

Apesar de ter obtido alternativas competitivas que suportariam a substituição do bônus perpétuo por outros instrumentos de dívida, em virtude das condições desfavoráveis do mercado, a Companhia optou pela manutenção do bônus perpetuo e por adiar a segregação do negócio de distribuição de gás.

 

Uma vez obtidas as aprovações necessárias e decidida a estrutura de capital da nova companhia, a proposta de cisão para segregação do negocio de distribuição de gás será divulgada nos termos da Instrução CVM 319/99. A Distribuidora de Gás Participações S/A será listada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa, com atuação focada na distribuição de gás natural. Tal reorganização societária da Companhia segue o processo de segmentação dos negócios investidos pela Cosan Limited, dando mais foco operacional e maior flexibilidade de investimento aos acionistas das empresas listadas no Brasil.

 

II. Executivos da Cosan Limited e demais segmentos

 

Independente do acima exposto, a partir de 1° de abril de 2015 passarão a vigorar as novas estruturas executivas da Cosan Limited e dos negócios de Energia, Gás e Logística. Todas as alterações deverão ser aprovadas em suas respectivas Reuniões dos Conselhos de Administração.

 

Cosan Limited:

Rubens Ometto Silveira Mello – Presidente do Conselho de Administração

Marcos Marinho Lutz – Diretor Presidente (CEO)

Marcelo Eduardo Martins – Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores (CFO)

Marcelo de Souza Scarcela Portela – Diretor Vice-Presidente Jurídico

 

Guilherme Machado será responsável pelas atividades de Relações com Investidores da Cosan Limited, reportando ao Marcelo Martins.

Nelson Roseira Gomes Neto, atual Diretor Executivo, passará a ocupar a posição de Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Cosan S/A Industria e Comércio, liderando o negócio de Energia que inclui Raízen, Cosan Lubrificantes e Radar.

 

Julio Fontana Neto continuará a ocupar o cargo de Diretor Presidente, liderando o negócio de Logística e Márcio Yassuhiro Iha permanecerá como Diretor de Relações com Investidores da Cosan Logística S/A (BM&FBovespa “RLOG3”).

Luís Henrique Guimarães, atual Diretor Presidente da Comgás, continuará liderando o negócio de Gás.

 

São Paulo, 29 de janeiro de 2015

 

Marcelo Martins

Vice Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores

 

Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores:

 

Guilherme Machado - Gerente de RI

Phillipe Casale - Coordenador de RI

Luiz Sperotto - Analista de RI

 

 

Telefone: +55 11 3897 - 9797 E-mail: ri@cosan.com.br Website: www.cosan.com.br/ri