Cosan é a nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A Cosan fechou um contrato com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para patrocinar as equipes masculina e feminina da seleção brasileira do esporte.

De Outubro de 2014 a Setembro de 2015, a Cosan patrocinará as equipes adultas de Rugby Unions (XV) e Rugby Sevens, além dos principais torneios do país: Campeonato Brasileiro de Primeira Divisão – Super 10, Campeonato Brasileiro de Segunda Divisão – Taça Tupi e Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens – Brasil Sevens. Durante o período, a logo da Cosan será exibida em placas de campo nos jogos.

A modalidade é apontada, ao lado das artes marciais, como o esporte que mais vai crescer no Brasil. Além disso, uma pesquisa da consultoria Deloitte ainda mostra que o Rugby é o segundo esporte que os brasileiros gostariam de conhecer mais. No Brasil, já são mais de mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes. A ideia da Cosan patrocinar a seleção brasileira de Rugby é uma aposta no desenvolvimento do esporte, que estará presente nos Jogos Olímpicos de 2016, sediado no Brasil.

Ao longo dos 12 meses de contrato, nove jogos estão agendados, sendo cinco deles realizados ainda esse ano, com transmissão pela SporTV.
 

Calendário de Jogos

8/11 – FINAL SUPER10 – Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo – 13h00
22/11 – BRASIL x Uruguai – Volta Redonda/RJ (Estádio da Cidadania) – 12h15
29/11 – BRASIL x Paraguai – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – 14h00
14/12 – Brasil Sevens – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – 15h00


Sobre o Rugby

O Rugby continua crescendo em popularidade, audiência e número de praticantes, o que tem atraído a atenção de muitas empresas líderes no Brasil e no exterior. Nosso país integra-se finalmente à comunidade global do Rugby, que conta com mais de com 6,6 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 120 países, e os Tupis (símbolo das seleções nacionais) posicionam-se como uma das fuertes opções comerciais no cenário esportivo nacional.

A CBRu está comprometida com o desenvolvimento do Rugby no Brasil e as últimas temporadas comprovaram a força do esporte no país com acordos de patrocínio com grandes empresas nacionais e multinacionais.