Em feira do setor de papel e celulose, Mobil apresenta produtos e serviços que oferecem maior produtividade à indústria

Um dos destaques da marca para o evento é a série Mobil SHC Rarus, que apresenta exclusivo intervalo de troca de 24 mil horas e promete aumentar a vida útil dos equipamentos industriais

A marca Mobil expõe seus principais lançamentos e produtos para o setor de papel e celulose durante o 49º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel da ABTCP, que será realizado de 25 a 27 de outubro, em São Paulo. Entre as novidades, a tecnológica série de óleos sintéticos Mobil SHC Rarus e a ferramenta de suporte OilXplorer. Além disso, apresenta ao setor os diferenciais de seus produtos e serviços, com destaque para a família Mobil SHC, que oferece aos consumidores qualidade e tecnologia avançada, levando às operações industriais segurança, produtividade e cuidados com meio ambiente, três pilares fundamentais e respaldados pelo exclusivo conceito Advancing Productivity.

Na ocasião, a empresa disponibilizará aos visitantes uma tela interativa com conteúdo digital para demonstrar os diferenciais de seus produtos e serviços. Como o lançamento da inovadora série Mobil SHC Rarus, que oferece ao mercado industrial lubrificantes 100% sintéticos de alto desempenho, com resultados exclusivos no mercado, como a garantia de três anos, e elevada tecnologia para compressores rotativos do tipo parafuso (com lubrificação no rotor), o que atende também indústrias de papel e celulose.

Entre os principais benefícios da linha Mobil SHC Rarus: duração de até 24 mil horas*, um dado superior à média do mercado; excelente proteção contra desgaste do equipamento, mesmo sob condições extremas (tanto em alta como baixa temperatura); melhor limpeza do equipamento, pois evita a formação de verniz, borras e outros depósitos; proteção contra ferrugem; controle de corrosão; e tolerância à água.

“Todos esses atributos contribuem para aumentar a vida útil do equipamento e estender o período de troca, minimizando os custos e intervalos de manutenção”, afirma Roberta Maia, gerente de marketing da Mobil.

Outra novidade apresentada pela Mobil no evento é o serviço OilXplorer, uma importante ferramenta de apoio aos profissionais de manutenção em sua rotina de planejamento, programação, controle e análise da lubrificação, para o aumento da produtividade, garantindo que os equipamentos estão trabalhando corretamente, sem comprometer a operação.

O programa possui plataformas online, simples e 100% cloud para gerenciar de maneira eficaz a lubrificação dos equipamentos e fornecer relatórios periódicos para acompanhamento das atividades direcionadas, integrando todas as soluções apontadas no estudo de planta. O OilXplorer divide-se em algumas ferramentas, entre elas o Manager e o Industrial, sendo, respectivamente, um programa de controle da lubrificação e um programa de análise do óleo usado.

Além de expor seus produtos e serviços, a marca tem o intuito de estreitar o relacionamento com os profissionais desse importante segmento, ampliar seus negócios e realizar networking por meio da divulgação de sua tecnologia que traduz os benefícios dos produtos.

*Resultados relacionados unicamente ao desempenho do fluido em um compressor rotativo do tipo parafuso. O desempenho varia com base nas condições de operação e aplicação.

Sobre a Cosan Lubrificantes

A Cosan Lubrificantes atua na produção e distribuição de lubrificantes das marcas Mobil e Comma, presente na América do Sul, Europa e Ásia. Uma das maiores fabricantes de lubrificantes do país, a empresa também se dedica à distribuição de óleos básicos no Brasil e a produção e distribuição de especialidades automotivas.

Serviço:

Mobil na ABTCP 2016 – 49º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

Estande: 40 (rua B7)

Data: 25 a 27 de outubro de 2016

Horário: das 13 às 20h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP

Informações à imprensa - Loures Consultoria:

Adriana Gemignani – adriana.gemignani@louresconsultoria.com.br – (11) 3897-5930

Guilherme Torrezani – guilherme.torrezani@louresconsultoria.com.br – (11) 3897-5928