Mais de 400 pessoas se engajam na campanha da Rumo ALL contra Aedes aegytpi

Promovida pela concessionária, ação para eliminar criadouros do mosquito ocorreu simultaneamente em 14 cidades de quatro estados no último fim de semana

As atividades realizadas no sábado, dia 5 de março, em 14 municípios foram só o começo. A campanha “Na Rumo não vai dar Zika” contou com mais de 400 participantes, entre colaboradores da Rumo ALL (maior empresa de logística ferroviária do País) e voluntários das comunidades próximas às unidades operacionais da companhia. As técnicas de prevenção ensinadas continuam valendo, principalmente em época de chuvas.

As atividades foram realizadas em cidades dos estados de São Paulo (Araraquara, Mairinque, Rio Claro, Santos, São Vicente, Sumaré), Paraná (Apucarana, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Rio Negro, Paranaguá), Santa Catarina (Corupá) e Rio Grande do Sul (Santa Maria). “Saímos com sacos de lixo e ninguém se importou com o calor, pela importância da participação de cada um”, disse a colaboradora Adriana Secretti, que participou da campanha em Santa Maria.

Em razão das chuvas frequentes, a população deve se manter atenta a reservatórios de água parada, como frascos, copos, tampas de garrafa, pneus e cacos de telha. Via canais de comunicação da concessionária, a campanha “Na Rumo não vai dar Zika” já impactou um público estimado em 24 mil pessoas.

Sobre a Rumo ALL
A companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, tem 12 mil quilômetros de malha ferroviária, 966 locomotivas, 28 mil vagões e quase 12 mil funcionários diretos e indiretos. Sua capacidade de elevação no Porto de Santos e no Porto de Paranaguá é de 29 milhões de toneladas ao ano.

ASSESSORIAS DE IMPRENSA DA RUMO ALL

Marco Aurélio Espanha