Mobil participa do 4º Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos

O evento discute os desafios crescentes na manutenção e operação das usinas para os gestores do setor de energia eólica

A Mobil participa do 4º Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos, que será realizado em São Paulo entre os dias 24 e 25 de outubro. O evento contará com a presença das mais representativas entidades e organizações do setor que, nesse ano, farão uma série de discussões e sessões interativas, em que os participantes poderão compartilhar experiências, aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto e conhecer os projetos das empresas participantes.

Fábio Afonso, gerente de Engenharia de Campo da Cosan Lubrificantes, representante exclusiva da marca Mobil no país, é um dos profissionais presentes no fórum e representa a companhia na mesa de discussão. Segundo o executivo, o objetivo é estreitar o relacionamento com os profissionais que acompanham e atuam nesse importante segmento, além de estimular a troca de informações, promovendo a interação entre todos os participantes.

“Hoje os parques eólicos atuam de forma constante e qualificada para auxiliar no atendimento da demanda de energia no país. Nesse contexto, os óleos lubrificantes são responsáveis por aumentar a produtividade e o desempenho das turbinas eólicas. Por isso, a Mobil não poderia deixar de apoiar o setor e incentivar um evento dessa relevância”, comenta Afonso, que possui mais de 15 anos de experiência no setor.

Lubrificantes industriais da Mobil

A marca Mobil apresenta uma linha completa de óleos lubrificantes voltados para a indústria, que ajudam a manter a eficiência máxima dos equipamentos. A empresa tem uma linha de produtos com elevada performance para o setor energético e, especificamente, para os parques eólicos.

Os produtos Mobil são concebidos para que as máquinas apresentem melhor performance, mesmo em condições severas, como altas temperaturas, cargas pesadas e contaminação com água.

Os lubrificantes e as graxas sintéticas da série Mobil SHC mantêm as turbinas eólicas em perfeitas condições de funcionamento, ajudam a reduzir o número de paradas não programadas e os custos de manutenção. Além disso, os produtos industriais Mobil apresentam como princípios: segurança, cuidado ambiental e produtividade.

Serviço:

4º Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos

Data: 24 e 25 de Outubro de 2016

Horário: das 8h50 às 17h

Local: Hotel Matsubara São Paulo

Endereço: Rua Cel. Oscar Porto, 836 – Paraíso, São Paulo – SP

Mais informações: www.fgpe.com.br

Sobre a Cosan Lubrificantes

A Cosan Lubrificantes atua na produção e distribuição de lubrificantes das marcas Mobil e Comma, presente na América do Sul, Europa e Ásia. Uma das maiores fabricantes de lubrificantes do país, a empresa também se dedica à distribuição de óleos básicos no Brasil e à produção e distribuição de especialidades automotivas.

Informações à imprensa - Loures Consultoria:

Adriana Gemignani - adriana.gemignani@louresconsultoria.com.br – (11) 3897-5930

Guilherme Torrezani – guilherme.torrezani@louresconsultoria.com.br – (11) 3897-5928