Raízen recebe duas premiações durante a 21ª Fenatran

Raízen é destaque nos prêmios Best Truck e Transporte Responsável durante a 21ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, em São Paulo.

No prêmio Best Truck, motoristas de caminhão e transportadoras participaram de uma votação para a escolha das melhores marcas do setor. A marca Shell, licenciada para a Raízen no Brasil, venceu a categoria Marca de Combustível. Já no prêmio Transporte Responsável, a empresa foi destaque na categoria Eficiência em Transporte, com o case Pátio de Triagem. A premiação é aberta para participação de transportadoras de cargas, passageiros, embarcadores e concessionárias de rodovias. “Essas duas premiações reforçam o nosso comprometimento com a excelência, tanto na qualidade de nossos combustíveis quanto em nossas operações de transporte, que conta com uma frota de 3 mil caminhões”, destaca o Eduardo Lucena, gerente de Operações de Transportes da Raízen.

Case Pátio de Triagem

Estabelecido no Porto de Santos, o pátio iniciou as operações em 2016 para oferecer uma estrutura integrada e otimizar a gestão da frota dos terminais portuários que atuam nas operações de Exportação e Importação do etanol oriundo das 24 unidades produtoras da Raízen na Região Centro-Sul.

Com capacidade para receber 120 caminhões/dia, o centro conta com refeitórios, sanitários, cursos de capacitação profissional e espaço para os caminhoneiros descansarem em segurança, junto de suas cargas. A iniciativa trouxe ganho de eficiência e produtividade para operação, além de eliminar os estacionamentos irregulares de veículos no entorno dos terminais portuários e eventuais congestionamentos na região.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar.

Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2,8 milhões de MWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.