Rumo ALL promove mutirão contra a zika neste sábado

Em 15 municípios do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso, mais de 450 pessoas estarão empenhadas em detectar e eliminar focos de Aedes aegypti, neste sábado, 5 de março. Os criadouros do mosquito responsável pela transmissão de zika, dengue e chikungunya são o foco da campanha “Na Rumo não vai dar zika”, uma iniciativa da Rumo ALL, maior empresa de logística ferroviária do Brasil.

Das 8h30 às 13 horas, voluntários recrutados entre os funcionários da companhia e nas comunidades próximas aos complexos operacionais estarão atuando em conjunto com agentes de unidades da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Às 9 horas, as locomotivas da Rumo ALL farão um buzinaço, marcando a abertura dos trabalhos.

Ao chegar às unidades da Rumo ALL, os participantes receberão instruções sobre como identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Em seguida, começam as ações preventivas, com os voluntários buscando frascos, copos, tampas de garrafa, pneus, cacos de telha e outros eventuais reservatórios de água parada. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, os coordenadores do projeto darão orientações quanto às áreas a serem vistoriadas.

Sobre a Rumo ALL
A companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, possui 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa opera com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

ASSESSORIAS DE IMPRENSA RUMO ALL

Marco Aurélio Espanha