Sempre na vanguarda da tecnologia, aplicativo Shell Box inova e entra no mercado de carteiras digitais

Em um mundo cada vez mais conectado e com 116 milhões de usuários de internet só no Brasil (dado de estudo realizado pela Euromonitor International a pedido do PayPal em junho de 2016), o smartphone torna-se um dos maiores responsáveis pela ascensão do mercado de compras online. As inovações chegam a cada instante e permitem que hoje em dia se faça quase tudo pelo celular.

Comprar livros, pedir comida, chamar um taxi, fazer revisões de veículos, contratar o serviço de faxineira ou até de babás e abastecer o veículo com combustível são transações possíveis de serem feitas pelo smartphone nos dias de hoje. Uma tendência que torna o celular mais importante que uma carteira recheada de cartões, cédulas, moedas e folhas de cheque.

Segundo o mesmo estudo encomendado pelo PayPal à Euromonitor International, até 2020, 70 milhões de smartphones serão vendidos anualmente no País. Hoje, o Brasil tem 168 milhões de smartphones em uso e deve chegar a 236 milhões até o final deste ano, de acordo com dados da FGV-SP.

De acordo com uma pesquisa da Ipsos realizada anualmente a pedido do PayPal, 17% do total gasto online - em volume de dinheiro – por consumidores brasileiros no mundo inteiro se deu via smartphone em 2016. No ano anterior, este índice foi de 13%. Já de acordo com o mesmo estudo da Euromonitor encomendado pelo PayPal em 2016, estima-se que até 2020, 10% de tudo que será vendido online no Brasil será comprado via equipamentos móveis em número de transações.

A quantidade de aplicativos disponíveis ao consumidor também mostra a tendência neste mercado. Segundo levantamento encomendado pelo PayPal à BigData Corp. em setembro de 2016, o número de apps disponíveis para o consumidor em lojas como o Google Play e a Apple Store cresceu 82,40% no mundo todo se comparados os anos de 2015 e 2016.

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, sai na frente e é pioneira na implantação de um serviço de pagamento para abastecimento de combustível usando apenas o celular por meio da plataforma do PayPal. Para realizar a transação, o consumidor não precisa sequer sair do carro. O Shell Box oferece rapidez, simplicidade e segurança nas transações.

A funcionalidade disponibilizada pela Raízen acompanha uma tendência cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores brasileiros. O smartphone torna-se um dos maiores responsáveis pela ascensão do mercado de compras online.

Com o aplicativo Shell Box, a inovação anda lado a lado com o consumidor e dispensa que o cliente utilize seu cartão de débito, crédito, ou mesmo dinheiro ou cheques para efetuar o pagamento, que é realizado via PayPal no próprio aplicativo de maneira rápida, simples e segura. Enquanto o veículo está sendo abastecido, basta que o motorista abra o aplicativo, digite um código de seis dígitos e o pagamento é concluído.

Para efetuar o pagamento e utilizar todas as funcionalidades disponíveis, basta baixar o aplicativo Shell Box na Apple Store ou Google Play e vincular sua conta do PayPal. Caso o consumidor não possua uma conta nesta plataforma de pagamento, é possível viabilizar o cadastro no próprio Shell Box. A partir daí as transações de abastecimento serão realizadas pelo aplicativo, sem necessidade de outro dispositivo.

Além de poder realizar as transações sem sequer sair do veículo, o consumidor participa das promoções realizadas pelos postos Shell em todo o País e ainda conta com a funcionalidade de localização dos postos mais próximos.

Motoristas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás já podem abastecer seus veículos nos postos da rede Shell utilizando o smartphone sem precisar sair do carro.

Ao todo já são 802 postos* da rede Shell distribuídos pelos três estados que já contam com a funcionalidade. Na capital paulista, pelo menos 140 postos já disponibilizam o pagamento pelo app. A implantação do aplicativo em todos os postos da rede Shell vem passando por um processo robusto de expansão e é fruto de uma parceria entre a Raízen e o PayPal, o que proporciona segurança e agilidade nas transações.

* Número pode sofrer alterações no decorrer da divulgação

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar.

A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 64 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Para mais informações:

Raízen
Loures Consultoria – Comunicação e Relações Corporativas
Danilo Valentini
Tel: + 55 11 97343-0909
Email: danilo.valentini@louresconsultoria.com.br
 
William Corrêa
Tel: + 55 11 99650-9999
Email: william.correa@louresconsultoria.com.br