Shell vence Top of Mind Transpodata

A Shell foi a marca de combustíveis mais lembrada de acordo com pesquisa Top of Mind realizada pelo canal Transportada com 2 mil players do setor durante a 21ª Fenatran, em outubro deste ano.

Para Antônio Cardoso, diretor de B2B da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, este Top of Mind tem grande significado por ser realizado entre o público do setor de transportes. “É importante ter o reconhecimento de um público qualificado”. Ele ressalta os cinco pilares como os fatores que resultaram no Top of Mind à Raízen:

  • Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
  • Infraestrutura e Logistica;
  • Produto, como o Shell Evolux, que proporciona uma economia de até 3% no consumo de combustível;
  • Gestão de Consumo, que ensina direção econômica aos motoristas;
  • Time de vendas.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.