Zip lube inaugura duas lojas em Campo Grande

Com novidade, rede de franquias de serviços rápidos automotivos especializada na troca de óleo dobra sua atuação na cidade

A Zip lube, pioneira no segmento de serviços rápidos automotivos, acaba de inaugurar mais duas lojas na capital do Mato Grosso do Sul. Com as novas unidades, a empresa dobra sua atuação na cidade. A iniciativa faz parte do plano de expansão da companhia, que atravessa um momento positivo com a inauguração de nove unidades em São Paulo, sendo cinco na capital paulista, três na região metropolitana e uma na baixada santista.

“Há uma grande oportunidade de negócios na região Centro-Oeste para franquias automotivas. A Zip lube já contava com duas unidades em operação em Campo Grande e, com a boa repercussão do trabalho na cidade, decidimos ampliar a oferta de serviços para ainda mais consumidores”, explica Lucio Guedes, gerente de operações da Zip lube.

Ao todo, a empresa já conta com mais de 40 lojas em todo o país, divididas entre São Paulo, Ceará, Goiás e Mato Grosso do Sul. “A expectativa é ter 65 lojas em operação até o final do ano. Além das regiões onde já opera, a Zip lube tem o plano de ampliar sua atuação para outros estados brasileiros, ainda neste segundo semestre”, explica Guedes.

A estratégia de expansão é focada em dois públicos principais: o consumidor final e o empreendedor que deseja investir em franquias. Ao primeiro, o foco está na conveniência oferecida pelas lojas, na agilidade, na excelência do atendimento e na grande variedade de serviços diferenciados. Aos empresários, a Zip lube oferece toda a infraestrutura e o suporte necessários para a abertura de lojas ou conversão dos seus negócios, incluindo capacitação e atualização técnica, o que padroniza o atendimento em todas as lojas da rede. Com isso, a Zip lube torna a dinâmica de trabalho do franqueado ainda mais produtiva e estratégica, o que impulsiona a geração de receita, o ticket médio e o fluxo de caixa.

Entre os diferenciais da Zip lube ao consumidor, destacam-se a troca rápida de óleo, em até 30 minutos; o Zip System, um sistema integrado de informações acessado a partir de um tablet, que identifica os serviços a serem executados de acordo com as recomendações do fabricante do veículo; o histórico online da manutenção do veículo, com alerta para os próximos serviços, e o check-up de mais de 20 itens. Os motoristas contam ainda com um serviço altamente qualificado, compatível com os mais rígidos padrões de excelência, e recebem um atendimento de confiança, com garantia para o motor do carro até a próxima troca (aos clientes que realizarem a Troca Zip+, que engloba óleo e filtro).

Outra vantagem é o exclusivo serviço de Troca Inteligente, em parceria com a Mobil, realizado com óleo a granel, que proporciona economia tanto ao cliente, que paga apenas o óleo consumido, como ao franqueado, que tem o processo de descarte das embalagens facilitado. Esse procedimento é muito mais rápido que os tradicionais, feito com os frascos de litro, e também mais sustentável, pois não polui o ambiente com o descarte das embalagens.

O modelo de negócios oferecido pela Zip lube tem se mostrado uma oportunidade bastante lucrativa em meio à atual conjuntura econômica. No Brasil há 50 milhões de veículos leves em circulação e 65% deles têm mais de quatro anos, um perfil de frota com maior necessidade de realização de serviços de manutenção preventiva. Além disso, o setor de franquias registrou crescimento nominal de 7,6% na receita no primeiro trimestre de 2016 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

“O cenário atual é muito favorável para investimentos em serviços de troca de óleo, seja com a inauguração de um empreendimento do zero ou com a conversão de lojas já existentes em franquias Zip lube. É uma grande oportunidade aos empreendedores que buscam modernizar sua revenda e aumentar sua rentabilidade. Esse formato alavanca em mais de 20% o ticket médio das revendedoras, índice muito acima do mercado”, completa Guedes.

Serviço:

Zip lube – Unidade Caiuás (nova loja)

Endereço: Av. Júlio de Castilho, 2.927 - Jardim Imá - Campo Grande (MS)

Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h, sábados, das 7h30 às 12h

Zip lube – Unidade Brilhante (nova loja)

Endereço: Rua Brilhante, 3964 – Bandeirantes - Campo Grande (MS)

Horário: desegunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h, sábados, das 7h30 às 12h

Zip lube – Unidade Rui Barbosa

Endereço: Av. Eduardo Elias Zahran, 488 - Vila Santa Dorotheia – Campo Grande (MS)

Horário: desegunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h, sábados, das 7h30 às 12h

Zip lube – Unidade Fernando Correa

Endereço: Av. Fernando Correa da Costa, 344 - Vila Carvalho - Campo Grande (MS)

Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, sábados, das 8h às 13h

Sobre a Zip lube

A Zip lube é uma franquia de lojas especializadas em serviços rápidos automotivos, como troca de óleo, filtros, fluidos, bateria e palhetas, além de alinhamento de faróis e higienização de ar condicionado, e está presente em São Paulo, Ceará, Goiás e Mato Grosso do Sul. Algumas lojas contam com a oferta Zip moto, serviços de lubrificação para motos, e a Zip wash, que além da lavagem a seco, oferece uma gama de serviços de estética automotiva. A Zip lube é uma empresa da Cosan, companhia que atua nos negócios de Gás, Energia e Logística. Mais informações sobre os serviços da rede ou de como se tornar um franqueado no site: www.ziplube.com.br.

Siga a Zip lube

Facebook: www.facebook.com/ziplubebr

Twitter: www.twitter.com/ziplube

Informações à imprensa - Loures Consultoria:

Adriana Gemignani - adriana.gemignani@louresconsultoria.com.br - (11) 3897-5930

Guilherme Torrezani - guilherme.torrezani@louresconsultoria.com.br - (11) 3897-5928