Zip lube inaugura sua primeira loja na baixada santista

Franquia especializada em serviços automotivos já conta com mais de 40 unidades no Brasil

A Zip lube, pioneira no segmento de serviços rápidos automotivos, acaba de inaugurar sua mais nova loja, dessa vez no centro de São Vicente, na Baixada Santista. A unidade, especializada no serviço de troca de óleo e filtros e na inspeção e troca de itens de manutenção básica, é a nona franquia inaugurada neste ano no estado de São Paulo. As outras oito foram instaladas na capital (5) e na região metropolitana (3), após a empresa consolidar sua presença em cidades do interior como Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Ao todo, a empresa já conta com mais de 40 lojas em operação em todo o país. A expectativa é dobrar esse número até o final do ano, com expansão principalmente na capital paulista. “Esse é um passo muito importante para a Zip lube. Temos boa presença no interior paulista, segundo maior mercado consumidor do Brasil, e em regiões estratégicas como Centro-Oeste e Nordeste. Agora é a vez da capital e da Grande São Paulo”, explica Lucio Guedes, gerente de Operações da Zip lube.

As lojas convertidas têm se mostrado uma opção de negócio muito promissora aos franqueados na cidade de São Paulo. “É uma grande oportunidade aos empreendedores que buscam modernizar sua revenda e aumentar sua rentabilidade. Esse formato alavanca em mais de 30% o ticket médio das revendedoras, número superior à média do mercado”, explica Guedes.

Além de São Paulo, Ceará, Goiás e Mato Grosso do Sul, a Zip lube estuda expandir sua atuação para outros estados brasileiros, onde pretende fechar negócios ainda neste ano.

A estratégia de expansão da rede é focada em dois públicos-alvo: o consumidor final e o empresário que tem interesse em investir em franquias. Ao primeiro, o foco é a conveniência oferecida pelas lojas, agilidade e excelência da prestação de serviços. Aos empresários, a Zip lube oferece toda a infraestrutura e suporte necessários para a abertura de lojas ou conversão dos seus negócios, incluindo capacitação e atualização técnica, o que beneficia e padroniza o atendimento em todas as lojas da rede.

O modelo tem se mostrado uma boa oportunidade de negócios, já que o setor de franquias está alta no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrou um aumento nominal na receita de 7,6% no primeiro trimestre de 2016 na comparação com o mesmo período do ano passado. “O cenário atual é muito favorável para investimentos em serviços de troca de óleo, seja com a inauguração ou a conversão de lojas”, completa Guedes.

Serviço:

Zip lube São Vicente

Endereço: Rua Benjamin Constant, 337 – Centro - São Vicente, São Paulo

Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, sábados, das 8h às 16h, domingos e feriados, das 8h às 14h

Telefone:(13) 3466-6535

Sobre a Zip lube

A Zip lube é uma franquia de lojas especializadas em serviços automotivos rápidos, como troca de óleo, filtros, fluidos, bateria e palhetas, além de alinhamento de faróis e higienização de ar condicionado, e está presente em quatro estados brasileiros São Paulo, Ceará, Goiás e Mato Grosso do Sul. Algumas lojas contam com a oferta Zip moto, serviços de lubrificação para motos, e a Zip wash, que além da lavagem a seco, oferece uma gama de serviços de estética automotiva. A Zip lube é uma empresa da Cosan, companhia que atua nos negócios de Gás, Energia e Logística. Mais informações sobre os serviços da rede ou de como se tornar um franqueado no site: www.ziplube.com.br.

Siga a Zip lube

Facebook: www.facebook.com/ziplubebr

Twitter: www.twitter.com/ziplube

Informações à imprensa - Loures Consultoria:

Adriana Gemignani - adriana.gemignani@louresconsultoria.com.br - (11) 3897-5930

Guilherme Torrezani - guilherme.torrezani@louresconsultoria.com.br - (11) 3897-5928