Conheça os investimentos no Porto de Santos para 2015

O Governo Federal planeja grandes investimentos no setor portuário para 2015. No Porto de Santos, serão aplicados R$ 620 milhões para a concretização de obras de melhorias, além do aprofundamento do canal de navegação. 

Os planos para a dragagem do Porto de Santos contemplam o aprofundamento do canal de navegação, deixando-o com medidas de 15,4 a 15,7 metros. As áreas de acesso aos berços de atracação devem adquirir medidas de 7,6 a 15,7 metros. Obras de reforço do cais estão no planejamento para garantir a segurança do complexo. 

O cais santista receberá também investimentos em infraestrutura terrestre, que incluem obras na Avenida Perimetral, e a construção do Mergulhão, passagem rodoviária subterrânea para otimizar o fluxo rodoviário. As melhorias no acesso às instalações portuárias beneficiarão todos os Terminais da região, como o da Rumo, líder mundial na logística de açúcar para exportação.  

O Terminal da empresa já conta com um dos maiores calados do Porto de Santos. As obras de dragagem, realizadas pela empresa, possibilitaram um aumento de 11 para 13 e 13,5 metros em seus berços de atracação.