Gás natural contribui para o desenvolvimento imobiliário

Cada vez mais o gás natural se apresenta como um indutor de desenvolvimento do setor imobiliário. Por isso, não é por acaso que novos empreendimentos residenciais deem preferência a locais que já disponibilizam rede. Somente na área de concessão da Comgás, nos últimos 13 anos, meio milhão de Unidades Domiciliares Autônomas (UDAs) já nasceram com gás natural canalizado.

A valorização do imóvel que possui aquecimento com o energético já é sentida no mercado imobiliário, configurando um crescimento de construções que utilizam o gás natural. Uma pesquisa realizada pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (FUNDEPES) revelou que 87% dos entrevistados reconhecem positivamente imóveis que contam com aquecimento de água feito a gás natural.
 
Para democratizar o acesso ao energético, a Comgás vem investindo na diversificação do seu uso e firmando novas parcerias para ampliar o acesso ao gás natural.  A companhia está estreitando o relacionamento com construtoras, arquitetos e projetistas para ofertar o energético já na concepção dos empreendimentos.