Gás Natural Veicular estará presente em evento do setor de combustíveis

A Comgás participará do 2º Rally da Economia de Combustíveis, evento promovido pela Associação dos Taxistas de São Paulo (ATASP), que acontece dia 30 de setembro. Nele, três taxistas conduzirão três carros do mesmo modelo e características. Cada veículo será abastecido com um tipo de combustível diferente: gasolina, etanol e gás natural veicular (GNV). O objetivo principal da iniciativa é avaliar a performance e o custo de cada combustível.

O Rally tem duração prevista de oito horas, onde os motoristas farão um tour por alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo, como a Arena Corinthians, Mercado Municipal, Avenida Paulista, Museu do Ipiranga. Durante o trajeto, também será possível verificar a disponibilidade dos postos de abastecimento.

A apuração dos resultados (R$/Km rodado), rendimento (km/litro ou km/m³),além das observações dos taxistas quanto aos aspectos de dirigibilidade, serão apresentadas no término do percurso. 

“Esse ano, optamos por um modelo diferente. Decidimos fazer um Rally Urbano para compartilhar a rotina dos taxistas e de tantos motoristas de São Paulo. Com isso, queremos avaliar qual o combustível mais econômico na cidade, contribuindo com o bolso dos motoristas”, esclarece Carlos Maranhão, Presidente da ATASP.