Sustentabilidade

Luis Henrique Guimarães Luis Henrique Guimarães CEO

Na Cosan, acreditamos no conceito do EESG. Incluindo o “E” de Economics, ao tradicional ESG, reforçamos desempenho consistente de nossas empresas, hoje e no futuro.

Apesar de tempos ainda incertos pela frente, enxergo o futuro com otimismo, porque sei que, em todo o Grupo, contamos com uma combinação de pessoas diferenciadas que movimentam os negócios e excelência em gestão com vistas a impactos positivos, crescimento contínuo e resultados sólidos.

Dialogar sobre o que é prioritário

Dialogamos com nossos stakeholders a fim de identificarmos os temas mais relevantes para a gestão do nosso modelo de negócios. Em 2021 revisitamos o processo, considerando os grandes movimentos do ano, e ampliamos a escuta com novo ciclo de entrevistas qualitativas.

Nosso Jeito

Somos a Cosan, uma holding comprometida com o desenvolvimento do Brasil e que, cada vez mais, investe em negócios dedicados à logística integrada e à diversificação da matriz energética brasileira.

Empreendedorismo, Ética, Empatia e Estímulo são os 4 E’s que nos impulsionam há mais de 80 anos. De várias formas, o Nosso Jeito Cosan movimenta o dia a dia de indústrias e pessoas e está refletido no trabalho de mais de 40 mil profissionais que sonham e correm atrás para fazer a diferença.

Índices que Participamos

Relatório de Sustentabilidade

Elaboramos o Relatório de Sustentabilidade em conformidade da Global Reporting Initiative (GRI) – opção Essencial –, incluindo indicadores do Conselho de Padrões Contábeis de Sustentabilidade (Sustainability Accounting Standards Board – SASB), e apresentando nosso plano de ação para cada uma das 11 recomendações da da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (Task Force on Climate-related Financial Disclosures – TCFD), como parte do nosso compromisso de evolução nesta trajetória.