Sustentabilidade

Relatório de Sustentabilidade

Meio ambiente, Sociedade e Governança (ESG*), alinhados à sustentabilidade econômico-financeira, sempre foram preocupações genuínas do nosso grupo e nortearam a construção do nosso portfólio. Foram estes os pilares que nos permitiram chegar onde estamos e sobre os quais vamos continuar construindo a nossa trajetória. Em linha com a crescente conscientização do mercado em relação ao ESG, nosso Relatório de Sustentabilidade se baseia nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) e divulga as principais informações e iniciativas do grupo relacionadas à sustentabilidade, incluindo um inventário consolidado das emissões de gases de efeito estufa.

Clique aqui para assistir ao vídeo com os destaques do Relatório de Sustentabilidade 2018.

Para acessar os Relatórios de Sustentabilidade das demais companhias do grupo, acesse:

*Práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês)

Relatórios

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2018

A Cosan está presente em setores estratégicos para a economia do Brasil. Assumimos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, por meio da ampliação de uma estrutura logística integrada, eficaz e confiável e da diversificação da matriz energética nacional a partir de fontes renováveis, contribuindo para a redução de emissões de gases do efeito estufa.

Demais Relatórios

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2017

Com um portfólio único de ativos, uma gestão comprometida com excelência operacional e sustentabilidade em todas as nossas ações, nos tornamos um dos maiores grupos econômicos do Brasil. Ao longo de mais de 80 anos de história, diversificamos nossa atuação nos segmentos de energia e logística, somando importantes empresas como Raízen (Combustíveis e Energia), Comgás, Moove e Rumo, líderes em seus setores.

RELATÓRIO BIANUAL DE SUSTENTABILIDADE 2015 – 2016

Criar valor para o desenvolvimento e ser protagonista em estratégias que transformem realidades e se perpetuem ao longo do tempo. Com essa visão, a Cosan, um dos maiores grupos privados do Brasil, está presente em setores essenciais para o desenvolvimento do País: Energia e Logística.

CADERNO GRI 2014

Em 2014, a Cosan acompanhou um conjunto de indicadores corporativos e dos negócios definidos a partir de consultas complementares ao processo de materialidade realizado em 2012.

RELATÓRIO DE PERFORMANCE 2014

Progredir em setores essenciais para o desenvolvimento do país foi a marca da Cosan em 2014.

RELATÓRIO DE PERFORMANCE 2013

Crescer com eficiência e simplicidade; esse é o caminho traçado pela nossa estratégia. Em 2013, avançamos nos segmentos de energia e infraestrutura, com excelentes resultados em todas as empresas.

RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE 2012 – 2013

Ao fim deste ciclo, entregamos aos nossos stakeholders uma Companhia ainda mais resiliente, resultado dos movimentos realizados para reforçar a nossa estratégia de atuação e de crescimento nos setores de infraestrutura e energia.

RELATÓRIO ANUAL 2011

O ano fiscal 2011/12 foi transformador para a Cosan em vários aspectos. Atingimos resultados expressivos e passamos por mudanças importantes no nosso perfil, o que nos torna um grupo muito mais resiliente às adversidades dos mercados onde atuamos.

 

RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE 2011

O segundo relatório de sustentabilidade do Grupo Cosan apresenta os resultados, os desafios e os destaques do último ano-safra. Entre eles, está a criação da Raízen, a partir de uma joint venture entre Cosan e Shell. A nova empresa passou a operar no dia 1º de junho de 2011.

RELATÓRIO ANUAL 2010

Este Relatório Anual 2009/10 apresenta um balanço sobre o processo produtivo, a gestão de pessoas, o meio ambiente e o mercado, além da visão estratégica e da evolução dos principais indicadores da Cosan no exercício social 2010 (abril de 2009 a março de 2010).

RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE 2010

Este Relatório Anual 2009/10 apresenta um balanço sobre o processo produtivo, a gestão de pessoas, o meio ambiente e o mercado, além da visão estratégica e da evolução dos principais indicadores da Cosan no exercício social 2010 (abril de 2009 a março de 2010).

RELATÓRIO ANUAL 2009

O exercício social de 2009 foi marcado pela consolidação da Cosan como o primeiro player de energia renovável totalmente integrado, presente em todas as etapas da cadeia de negócios sucroalcooleira, com a conclusão da aquisição da Esso Brasileira de Petróleo, em mais uma demonstração de nossa ousadia e liderança. A partir desta aquisição, a Cosan expandiu seu modelo de negócios, atuando desde o plantio da cana‑de‑açúcar até a distribuição e comercialização de combustíveis no varejo.

RELATÓRIO ANUAL 2008

O exercício social de 2008 foi marcado pela consolidação da nossa estratégia de crescimento. Com uma estrutura de capital sólida e uma visão voltada para o desenvolvimento e exploração de todas as etapas da cadeia de negócios, conseguimos colocar a Cosan como a única empresa verticalmente integrada do setor.

RELATÓRIO ANUAL 2007

Este relatório anual traz um retrato das atividades da Cosan S.A. Indústria e Comércio durante a safra 2007. O período abordado refere-se mais especificamente ao exercício social 2007 que teve início em maio de 2006 e encerrou-se em abril de 2007. Por tratar-se do primeiro Relatório Anual da Cosan S.A. Indústria e Comércio, também abordamos alguns fatos relevantes que ocorreram em períodos anteriores ao mencionado.

Última atualização: 23 junho, 2020

Fechar